TOP 5: Livros do Nicholas Sparks que viraram filmes!

Escrito por Carol Aragão  /  15.abr.2016

Oi, gente!

Eu sou louca por livros, tenho muitos e faço questão de aumentar sempre mais a coleção (ainda terei uma biblioteca em casa). E quando essa paixão se mistura a adoração por filmes? Bom, admito que na maioria das vezes, na minha opinião, os livros levam a melhor; Porém, existem filmes maravilhosos baseados em livros que não deixam a desejar. É o caso dos filmes baseados nos livros do autor Nicholas Sparks, sempre com muito romance e drama, as histórias cativam o leitor/espectador até a última página/minuto.
Existem muitas histórias fascinantes dele, porém, separei 5 que eu gosto muito e recomendo:

1. “Um Amor para Recordar”

O livro lançado em 1999 conta a história de um jovem rebelde e uma amável adolescente, que por circunstâncias do destino se tornam parceiros de baile e se encontram na produção da mesma peça de teatro. Ele, popular e acostumado a esculachar qualquer um que não fizesse parte do seu “grupinho” e ela uma menina doce, filha do pastor da cidade, que é taxada de “esquisita” por muitas pessoas. Como nada é por acaso, eles se apaixonam e vivem um romance lindo e puro até o falecimento da jovem em função da doença que carrega consigo a dois anos. Um romance comovente, desses que marca a vida até dos mais incrédulos.
O filme foi lançado em 2012 tendo Shane West como Landon Carter e Mandy Moore como Jamie Sullivan.

2. “Diário de uma Paixão”

O livro conta a comovente história de um senhor que vive em um asilo por opção e de uma senhora, também moradora deste asilo, que foi para lá em função de um demência senil. Diariamente, por horas, ele lê um diário para ela, contando a história de amor de dois jovens de classes sociais diferentes, que são separados por anos em função da família dela, que não aceitava que a menina ficasse com um pobre operário. Após se reencontrarem e reviverem momentos de paixão, a moça deve escolher entre o amor de sua vida e o atual noivo. É nessa história que a senhora se enxerga a cada vez que ouve as linhas do diário, da boca de seu grande amor, aquele que ela escolheu naquele antigo reencontro.
O livro é de 1996 e o filme foi lançado em 2004, tendo como Allie, Rachel McAdams e Letícia Quinto; E Ryan Gosling e Wendel Bezerra como Noah.

3. “Querido John”

Lançado em 2007 o livro é mais um romance cheio de reviravoltas do autor. Os jovens John e Savannah se conhecem enquanto ele está de férias do exército e a atração é mútua, típica dos romances de verão e cheia de promessas pro futuro. Quando volta a rotina eles se comunicam por cartas e se vêem esporadicamente, com o passar do tempo essas cartas diminuem a frequência e as palavras se tornam frias, até chegar a carta em que a moça põe um ponto final no relacionamento. Devastado, ele resolve se dedicar cada vez mais a profissão até receber um aviso de que o pai está doente e volta a cidade, presenciando em seguida o falecimento do senhor. Lá, resolve ir atrás de Savannah, buscando explicações sobre o fim do relacionamento deles e descobre que ela está casada com um amigo de infância que está doente. Sem perceber, John foi transformado pelo amor e vendeu a herança deixada pelo pai, para custear o tratamento do atual marido do amor de sua vida.
O filme é de 2010 e tem Channing Tatum e Amanda Seyfried como o casal protagonista.

4. “Um Porto Seguro”

A história é de uma linda mulher que chega sozinha a uma pequena cidade e vive de maneira discreta, trabalhando como garçonete, morando numa pequena casa longe de olhares curiosos e evitando qualquer tipo de envolvimento pessoal. Com o passar do tempo ela acaba conhecendo uma moça que parece tão discreta quanto ela e ali inicia-se uma amizade, cada uma respeitando os limites da outra. No decorrer ela também conhece um rapaz que descobre ser viúvo, a aproximação acontece, seguida de uma amizade e explode uma paixão entre eles, algo que ela temia que acontecesse, devido ao seu passado. Jo, a amiga, insiste muito para que o romance entre eles aconteça. Com o apoio da amiga, que depois ela descobre ser alguém muito mais especial, ela se envolve nesse romance e percebe que o amor é o maior refúgio.
O livro é de 2010 e o filme que traz Julliane Hough e Josh Duhamel como Katie e Alex foi lançado em 2013.

5. “O melhor de mim”

Neste livro os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam perdidamente. Embora vivam em mundos muito diferentes, o amor que sentem um pelo outro parece forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moram. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acredita que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Amanda, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, vê no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Quando o verão do último ano de escola chega ao fim, a realidade os separa de maneira cruel e eles se afastam por 25 anos até que voltam a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos que estavam guardados.

E aí, gostaram? Eu adoro estas e várias outras obras do Nicholas Sparks. Vocês já leram?
Me dêem dicas de livros e filmes, vou amar!
Beijos <3

Comente pelo Facebook
Deixe um comentário